Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 1 de outubro de 2011

5 Semanas...



Seu embrião ainda é bem pequeno e, tecnicamente, nem feto é, mas já passa por um estirão de crescimento. Os órgãos vitais, como coração, rins e fígado, estão no lugar e se desenvolvem rapidamente. Isso é um belo motivo para que você preste atenção ao que come. Alimentos ricos em cálcio (leite, queijos e tofu, por exemplo) ajudam na formação dos ossos, coração e músculos.


Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a arcada inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação. Descubra de quanto ácido fólico você precisa. 

O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.
Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.














Beijos
Lu, Zka e Bebê


Nenhum comentário:

Postar um comentário