Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alguns dias atrás...28/09/2011




Até alguns dias atrás éramos 2, Eu e Zéca, daqui para frente seremos nós 3 e vocês, que de alguma forma irão compartilhar esse momento conosco.


Ainda não caiu a ficha, mamãe só está com algumas semanas de gravidez.


Pelas nossas contas são 4 semanas.
A data prevista para o parto é primeira semana de Junho, já pensou bebê, fazer aniversário junto com a mamãeeeeeeee....ia ficar tão feliz!!!! Quem sabe né!

Conscientemente desejamos ter um bebê, mas eu particularmente não esperava que fosse logo na primeira tentativa....coisas de mulher, mamãe já tem 37 anos, nunca tomou remédio,  está um pouco anêmica  por tudo isso achei que talvez na segunda ou terceira tentativa você seria concebido, mas graças a Deus e para nossa surpresa nos escolhemos e acredito que esteja tão ansioso quanto nós para nos encontrar....

Depois de 02 dias de atraso na menstruação fiz um teste de farmácia, que deu positivasso e ai parti para o segundo passo que foi marcar a médica.



Tenho a minha ginecologista que me acompanha no preventivo anual, e na ultima consulta que foi em Janeiro questionei sobre engravidar, tirei algumas dúvidas, inclusive sobre a cobrança do parto já que agora e moda além do plano a gente pagar o parto por fora, uma maneira dos médicos boicotarem os planos pelo pouco que ganham e nós consumidores que pagamos o pato, enfim...estive em outra médica indicada onde fui informada que ela não cobrava o parto "por fora" , foi com ela que consegui a consulta para o dia seguinte .
Dia 29/09 fui na ginecologista (indicada), sinceramente não simpatizei, mas tirei algumas duvidas iniciais como dirigir moto, sim bebê a mamãe é motociclista...e você já com algumas semanas tem andado de moto com a mamãe e com o papai....rs...então, falei com ela também sobre fazer spinning e Jump já que são atividades que eu estava praticando até saber da gravidez, me deu o ácido fólico + ferro para tomar, todos os exames de sangue para fazer e o primeiro US intravaginal para ver se está tudo ok, parei todas as atividades fisica até ir na minha médica e me orientar melhor, mas obviamente que o que eu estava fazendo não vou poder fazer mais pelo menos por enquanto...




Primeiros remédios, o Noripurum EV foi a Hematologista que passou.

Primeiro exame Pré Natal


Meu primeiro US


No mesmo dia, liguei na minha médica (de fato), e expliquei para a recepcionista que estava com suspeita de gravidez e se tinha como a Dra. me atender, ela me orientou a pegar as guias para os mesmos exames iniciais que a outra médica passou e assim que estivessem prontos levasse para ela.

Ansiosa para o exame e para a primeira consulta Pré Natal

Vejo vocês no próximo post...
Beijos
Lu, Zka e Bebê!

2 comentários:

  1. Lú,
    PARABÉNS!!!! Curta cada segundo dessa fase mágica, porque é isso mesmo que ela é: FANTÁSTICA.
    Te desejo toda felicidade do mundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, fiquei mega feliz por vocês. E que maravilha que veio logo na primeira tentativa, evitou mais ansiedade, rs.
    Meu filho nasceu no dia do meu aniversário tb, hehe, e nem foi programado. Ganhei um presentão.
    Vou te acompanhar nessa nova fase.
    Beijos.

    ResponderExcluir