Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 12 de maio de 2012

37 Semanas...

Hoje foi o chá de bebê da minha amiga Elke, Marcelo e os gêmeos mais esperados Paco e Eros!
Foi bem legal, cheio de mimos e coisinhas gostosas...






O que acontece na 37ª Semana...

Seu bebê está oficialmente pronto para nascer. Isso significa que você poderá dar à luz a qualquer momento. Se você deixou um monte de coisas para organizar no último momento, este é uma boa hora para por tudo em ordem. Muitas mulheres quando estão grávidas, adiam as compras de roupas e produtos essenciais para o bebê até o terceiro trimestre. Elas querem ter certeza de que tudo vai ocorrer bem com o desenvolvimento do bebê. Se isso soa familiar para você, na sua próxima consulta cheque com o seu médico sobre o crescimento do seu bebê e as chances de tudo ocorrer bem, assim você provavelmente se sentirá mais confiante.
Enquanto o dia do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 35 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg.
Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis.
Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para agüentar a respiração por conta própria.
O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê.
Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa.



Alterações na vida da mamãe

Neste período a sua gravidez passa a ser considerada como gravidez a termo. Infelizmente, as últimas semanas da gravidez é mais benéfica para o bebê do que para a mamãe. Suas dores nas costas e na pélvis podem começar a ficar mais forte, e a sua bexiga já não pode deter mais do que alguns milímetros.
Corrimentos vaginais podem aumentar durante este período, e você talvez precise usar um forro para absorção extra. Isso é completamente normal nesta fase de gestação.
Consultas pré-natais serão mais constantes durante este período. No seu próximo exame, o seu médico pode fazer um exame interno para ver como as coisas estão progredindo. Nós não vamos mentir para você, este exame pode fazer com que você se sinta um pouco incomodada, mas mesmo assim é muito importante que você faça. Neste exame, o seu médico irá verificar se há sinais de trabalho de parto. Ele irá verificar a posição do bebê em relação à pélvis (engajamento) e se o apagamento (afinamento do colo to útero) e a dilatação (abertura do colo do útero) começaram. Seu médico pode também determinar se o colo do útero começou a amolecer e passar para a frente da vagina, outra indicação de que o trabalho está ficando mais próximo. Tenha em mente de que esses processos podem ocorrer de forma gradual (ao longo de um período de semanas ou até um mês ou mais).
O que você entende por indução de trabalho de parto?
Às vezes é necessário induzir o parto. Há várias razões que levam a esta condição, como por exemplo pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, hemorragia e outras.
Se o seu médico decidir induzir o seu parto, ele fará gotejamento do Pitocin. Este medicamento irá estimular as contrações e também fará com que elas fiquem estáveis.


Beijos Lu, Zéca e Arthur...

Nenhum comentário:

Postar um comentário