Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Infecção urinária na gestação

Desde meu primeiro exame pré natal estou com infecção na urina.
De todos os sintomas, os únicos que senti foram: vontade frequente e incontrolável de ir ao banheiro,  urina com cheiro forte e mudança na quantidade de urina (para mais ou menos), mais nada.
A médica me passou antibiótico para tratar, tomei por uma semana, ferrou com meu estomago fora ter que acordar a meia noite as seis da manhã para tomar o remédio já que era de 6 em e horas. 
Refiz o exame, deu extremamente alterado, o laboratório me ligou para repetir,  lá vai eu sábado 7 da manhã refazer o exame de urina que é um sacoooooo! Peguei o resultado 1 semana depois e ainda deu um pouco de infecção bem menos que o anterior como citei aqui, ou seja, dalééééé antibiótico novamente, dalé acordar para tomar o remédio e dalé ferrar o estômago. Estou com a boca toda machucada e com afitas fora dor no estomago...enfim, sei que faz parte e não estou me lamentando pois li sobre isso e sei que é normal desde que  acompanhando pelo médico.
Mas que enche o saco enche!! E quem me conhece sabe que não suporto gastar dinheiro com remédio, sim, a quem goste!! rsrsrsrs





Destaques: cerca de 20 por cento das mulheres acaba tendo infecção urinária na gestação. Beba bastante líquido para evitar uma e consulte seu médico se apresentar febre ou tiver dor ao fazer xixi. 

O que é uma infecção do trato urinário?
Ela é causada por bactérias que levam à inflamação e irritação do sistema urinário (ITU). Infecções urinárias são comuns em mulheres na faixa dos 20 a 50 anos -- aproximadamente uma em cada cinco terá ao menos uma infecção do tipo durante esse período da vida. Se não for tratada, a infecção urinária pode causar muita dor e até ser perigosa, já que às vezes migra para a região dos rins. 

A gravidez deixa as mulheres mais suscetíveis às infecções do trato urinário, porque os hormônios da gestação afrouxam os músculos nos rins e no ureter, o que diminui o fluxo de urina dos rins para a bexiga. Com isso, bactérias têm mais tempo de se multiplicar antes de ser eliminadas do corpo. 

Quais os sintomas da infecção urinária?
Eles podem incluir: 

• dor ou queimação ao fazer xixi 

• dor na pelve, no baixo ventre, ou dor do lado 

• tremores 

• febre 

• sensação alternada de calor e frio 

• náusea e vômitos 

• vontade frequente e incontrolável de ir ao banheiro 

• urina com cheiro forte 

• mudança na quantidade de urina (para mais ou menos) 

• sangue na urina 

• pus na urina 

• dor durante a relação sexual 

Entre os sinais que podem indicar que a infecção passou para os rins estão febre alta e dor constante na área de um ou dos dois rins. 

O que acontece se eu tiver infecção urinária quando grávida? 
Antibióticos podem ser usados com segurança para essas infecções durante a gravidez. Seu médico vai pedir um exame de cultura da urina para identificar que tipo de bactéria está causando o problema. 

Fale com seu ginecologista assim que perceber qualquer sinal de uma infecção do trato urinário, porque, se não for tratada, ela pode levar a uma infecção nos rins, o que, por sua vez, pode causar um parto prematuro. De rotina, o obstetra deve pedir um exame de urina na primeira consulta e mais um por volta da metade da gravidez, mesmo que não haja sintomas.

E é isso...
Até o próximo post.

Beijos
Lu, Zka e Bebê!



Nenhum comentário:

Postar um comentário