Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 22 de outubro de 2011

8 semanas...








Seu bebê está crescendo e, agora, tem seis semanas graças à matemática da gravidez. Esse cálculo é engraçado é também responsável pela noção amplamente acreditada de que a gravidez é de apenas nove meses, quando, na verdade, é mais próxima de 10. Quem inventou isso? Provavelmente, um homem!

Seu útero tem o tamanho de uma laranja e você pode  sentir sua cintura expandir-se. Se esta é a primeira gestação, a barriga ainda não aparece. Caso contrário, pode estar percebendo uma barriguinha. Ela aparece cada vez mais cedo nas futuras gestações devido à distensão dos músculos e dos ligamentos abdominais. É claro que isso  dependerá do quanto você malha. A grávida pode se sentir como adolescente: com acne e problemas de pele. Não se aborreça. A gravidez causa um aumento da oleosidade da pele, devido à produção dos hormônios placentários. As alterações desaparecem assim que passa o primeiro trimestre, ou mesmo após o parto, quando os níveis hormonais abaixam. 

Conforme o útero cresce, é possível que a gestante sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômen ou nas laterais. Algumas mulheres sentem o útero  contrair; na verdade, ele contrai-se durante toda a gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique ao médico imediatamente. 

Seu bebê
Esta semana, seu pequeno girino está começando a parecer um pouco mais humano. Outros excitantes desenvolvimentos incluem:

Pálpebras, orelhas, lábio superior e a ponta do adorável nariz dele estão formando  e as orelhas continuam se desenvolvendo, bem como o ouvido.
As placas dentárias estão se formando. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.
O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Os cotovelos estão presentes e os braços e pernas estão se alongando também.
Nesta semana, os dedinhos das mãos e dos pés brotarão no seu bebê, que ainda estarão grudadinhos por mais algum tempo, você poderá sentí-los em breve, quando ela, ou ela, começar a praticar futebol e voleibol no seu útero!
O minúsculo coração do seu bebê está separado em quatro secções distintas e agora está batendo a uma frequência de 150 batimentos por minuto. Isso é mais do que duas vezes o seu batimento cardíaco (a não ser quando Brad Pitt está na tela).

À medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 a 20mm. Ou seja, do tamanho de uma uvinha.

Sua vida
Comece a pensar nos profissionais médicos que vão ajudá-la nessa experiência. Eis uma das mais importantes decisões. Então, faça sua investigação e reserve um tempo entrevistando-os. Enquanto se dedicar a essa tarefa, por que não considerar a ideia de cursar aulas de exercício físico para gestantes em uma turma especializada em nutrição pré-natal?

O que você está pensando...
"Ninguém merece esse cheiro de sanduíche de atum! Por que meus colegas de trabalho não trazem um lanche com menos odor?"
Faz bem comer...
É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. ]

Procure comer:

Muitas frutas e de todo tipo; sucos; frutas secas;
Muitas verduras e legumes, ou seja folhas, hortaliças, leguminosas;
Nozes, castanhas, amêndoas são cheias de proteína;
Queijo branco (exemplo: minas, ricota), leite desnatado, mel;
Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral;
Além de comer, tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!

Evite:

Enlatados, condimentos, alimentos gordurosos, carnes pesadas ou cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas.

É bom saber...
Procure dormir oito horas por noite e habituar-se a horários regulares.

Futuro papai
Faça um esforço para ir à primeira consulta pré-natal. Torne-se um pai envolvido com a gravidez. Pense naquela pergunta: "Será que eu também estou grávido?" Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e dê você mesmo o diagnóstico: "Tive vontade de ir ao obstetra junto dela"; "Estou começando a cultivar uma barriguinha, por causa dos desejos dela por docinhos, afinal, tenho que ser solidário e ajudo-a a consumí-los!" ; "Fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "De repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "Fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "Tenho estado tenso e com um pouco de enjoo" ; "Estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "Oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!"

É isso aí. Você está realmente grávido! Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura com a esposa, pois querendo ou não - você também está grávido. Leve a futura mamãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre essa fase.



Hoje a noite fomos na casa da Tia Cláudia e Tio Temilton comer um churrasco de franguinho, linguiça, tudo gostosooooo, me acabei!
Bebê já ganhou presentes....da Tia Rita e da vovó Nilza...adoramos tudo! Bebê já tem roupinhas....hehehehe
Davi para variar dando show, estou sendo mega paparicada e amando cada carinho e atenção...


Quero gritarrrrrrrrrrrr para todos e exibir meu barrigão.....amooooooo! Feliz demais....




















Beijos


Lu, Zka e Bebê!








Nenhum comentário:

Postar um comentário