Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 8 de outubro de 2011

6 Semanas



O embrião está do tamanho de um grão de lentilha esta semana. Se você conseguisse enxergar dentro da sua barriga, veria que o feto tem uma cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo.
Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas. 


Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares. 


Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco.


No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, você terá de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do seu bebê. 


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 






Hoje o dia amanheceu lindo, sábado ensolarado.
Mamãe e papai costuma limpar a casa e hoje papai preferiu descansar, merecido!
Acordamos cedo, tomamos café e fomos a praia, hoje o bebê deu seu primeiro passeio na praia...rs
Tiramos algumas fotinhas.


No almoço fui na vovó Lucia buscar nhoque e bife a milanesa que deu para nós...rsrsrsrs estava uma delicia tanto o nhoque quanto os bifes.
De tarde fomos passear no shopping e comprar os presentinhos de dia das crianças dos primos Davi e Juju, depois a mamãe foi ao podólogo pois acordou com o dedão do pé dolorido e inchado.
A noite fomos na casa da vóvó Nilza e vovô Alberto comer pizza....estavão todos lá, primo Davi estava a mil por hora, adorou o jogo de boliche do Bem10 e Juju o livro da Talita Rebouças, amo essas crianças.
Para nós está sendo difícil ainda não poder falar...mas depois do dia 19 todos vão saber da sua chegada! \o/
Mamãe anda bemmmm sonolenta, chegamos em casa, tomei banho e apaguei...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Até o próximo post.

Beijos
Lu, Zka e Bebê





Nenhum comentário:

Postar um comentário