Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

sábado, 24 de março de 2012

30 Semanas...


Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto.  Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Cada dia que passa a ansiedade aumenta, as vezes até me culpo por ficar pedindo para que você chegue logo, não quero antecipar nada, que você venha no momento certo e dê preferencia naturalmente o que for melhor para você e o que Deus assim permitir...
Cada vez que você se movimenta me sinto mais forte, feliz e agradecida a Deus por me permitir viver esse momento único.
Como pode a gente amar tanto uma pessoinha que ainda não conhecemos de fato mas que com certeza por algum motivo fomos escolhidos para nos encontrar, confesso que procuro não pensar muito porque no meio de tanta emoção tem duas pessoas que gostaria muito que estivessem aqui compartilhando e vivendo esse momento comigo, primo Quinho e Pai, sei que estão olhando por nós, sinto e penso em vocês diariamente, o Arthur vai saber o que vocês representam para mim e o amor que sinto por vocês! Amo muito vocês, sempre!

Esse FDS foi bem cansativo, sábado fomos tirar umas fotos profissa, ficaram lindas, só ficam prontas daqui 15 dias, aguardem!
Essas tirei com a minha máquina, sem a produção toda do Studio.


Ainda sábado vieram entregar e montar os móveis do quarto do bebê, tão lindo, só o berço que ainda não montamos.
Domingo só saimos para almoçar e voltamos para casa, geralmente vamos lanchar na casa da sogrinha mas estávamos tão cansados que viemos para casa descansar...




E é isso...
Vamos para mais uma semana!
Mil beijos
Lu, Zka e Arthur ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário