Lilypie Pregnancy tickers

Lilypie Pregnancy tickers

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Curso de Gestante 2ª aula-Shantala, Doulas e psicologa

Essa semana de fato comecei a sentir o Arthur se mexer...rsrsrs
Sensação engraçada, uma trepidação....não vejo a hora de fazer o próximo US!
Amo amo amoooooooooooooo quero que ele se mexa muito mais!

Hoje fomos a nossa segunda aula do curso de gestante.
Para variar como na semana passada estava uma chuva tremenda, e ainda assim todos foram, mal coube todo mundo no auditório do Hospital.

Na hora do almoço recebi uma ligação do Hospital pedindo para que levasse uma boneca para o curso, pois um dos temas era a Shantala!
Foi engraçado pois estava no serviço e ia direto para o curso e nem boneca tenho, um colega que trabalha comigo estava indo almoçar em casa e sei que ele tem uma filha de 8 anos, pedi para ele se tinha uma boneca para me emprestar...rsrsrsrs, a filhinha dele Julia que ainda não conheço pessoalmente estava em casa, e foi engraçado os argumentos dela para que ele trouxesse a boneca, ele disse para ela que eu estava esperando um bebê e que estava fazendo um curso e que ia aprender a dar banho no bebê, primeiro ela disse que as bonecas dela falavam e não podia molhar (esperta e inteligente diga-se de passagem) depois o mais engraçado, ela pediu para levar o homem aranha do irmão dela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Julia show de bola! Imagina eu fazendo massagem no homem aranha! 

Fomos ao Posto BR tomar café e chegamos cedo, logo começou a chegar as outras mamães.
Uma prof. de Yoga para gestantes e Shantala abriu o curso, nos dando dicas básicas sobre como fazer massagem nos bebês na "prática".
Muito bom! E com certeza pretendo aplicar no Arthur.
Na internet tem vários videos e matérias sobre, pesquisem e se informem, vale a pena.


A boneca da Julia preparada para receber massagem....rs


...Depois a segunda parte foi uma psicologa foi bem legal interessante, várias dicas de como lidar com esse turbilhão de sentimento, emoção, bebê, família, trabalho e etc...
Na gestação faz parte do equilibro estar desequilibrada, fato!








...E no final o tema foi sobre as Doulas, esse confesso que foi novidade, nunca tinha ouvido falar sobre essa profissão, interessante e louco  rsrsrs não seria adepta, acredito no que tiver que ser será, com ou sem Doula não desmerecendo a profissão é claro, mesmo porque elas trabalham com mães prestes a terem seus bebês, espero que o Arthur venha com saúde independente de ser parto normal ou cesárea.

E é isso...vamo que vamo!

Beijos
Lu, Zka e Arthur!



Um comentário:

  1. Lu... ri alto aqui!! menina esperta não querer emprestar a boneca.. vai que vc não devolve né amiga??? rsss...
    bjos

    ResponderExcluir